Iva Hristova é a nova directora-geral da Mars Portugal

A gestora assumiu o cargo ontem na subsidiária portuguesa da multinacional.

Iva Hristova é a nova directora-geral da Mars Portugal. A gestora, que ocupou até agora o cargo de Market director na filial da Bulgária da Mars, entrou em funções ontem na subsidiária portuguesa da multinacional detentora de marcas como a M&Ms, Mars, Snickers e Dove, entre outras.

Iva Hristova substitui Sylvain Munnier no cargo, actual Market director para a Europa do Sul da Dorel Juvenile.

A gestora iniciou a sua carreira na empresa búlgara de distribuição Amperel, na área de Vendas, com passagens posteriores como gestora de Marketing por empresas como Delta Ice Cream e DHL. Ingressa na Mars Bulgária em 2005 como Brand manager, assumindo, em 2007, o cargo de National Sales manager. Em 2010, desempenha o cargo de Market manager para a Sérvia e Montenegro. Em 2011, ascende a Market director na subsidiária búlgara. Iva Hristova é licenciada pela Universidade de Sófia.

Esta é a segunda vez que a Mars Portugal é liderada por uma mulher, depois de, em 1999, Marijke Mars – neta de Forrest Mars Senior, filho do fundador da empresa e criador dos chocolates M&Ms e Mars – ter assumido o cargo de directora-geral no País.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo