Italiano lidera Nestlé em Portugal

Paolo Fagnoni é o nome escolhido para assumir a direcção-geral da Nestlé Portugal. O profissional italiano sucede a Jordi Llach, que parte em direcção à Suíça para ocupar o cargo de responsável pela categoria de Produtos Culinários na zona EMENA (Europa, Médio-Oriente e África do Norte) da Nestlé.

O novo director-geral considera um privilégio e uma grande responsabilidade liderar uma companhia há já 95 anos em Portugal, e que tem sabido conquistar uma boa reputação junto dos consumidores. «Honrar este ‘património’, trabalhar para cumprir as expectativas que o grupo deposita no mercado português e continuar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias portuguesas e para um futuro mais saudável é, sem margem para dúvidas, uma enorme missão», comenta Paolo Fagnoni.

No seu novo desafio, tem a seu cargo mais de 90 marcas, muitas delas produzidas nas fábricas que a Nestlé tem em Portugal, nomeadamente no Porto, Avanca e Lagoa (Açores). Tem também soba a sua alçada uma equipa constituída por cerca de 1900 colaboradores.

Há 27 anos no Grupo Nestlé, onde começou por desempenhar funções nas áreas de marketing e vendas, Paolo Fagnoni também foi responsável pelo negócio de Petcare na Nestlé Purina Itália e director regional deste negócio para a Europa Central. Em 2008, foi nomeado business executive manager de Produtos Culinários e mais tarde, em 2012, regional & category manager da zona EMENA.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual