Isabel Canha e Maria Serina lançam Mulher Executiva

No próximo dia 22, o mundo digital recebe um novo site dedicado exclusivamente a mulheres profissionais. O site Mulher Executiva nasce pela mão de Isabel Canha, ex-directora da Cosmopolitan e da Exame, e de Maria Serina, ex-directora da Cosmopolitan.

As duas jornalistas tornam-se directoras da nova publicação depois de terem passado tanto por revistas femininas como pelas áreas de economia e negócios. O site Mulher Executiva deverá juntar a experiência adquirida nos dois mundos. A jornalista Helena Faria também fará parte da equipa, bem como outros colaboradores com experiência.

De acordo com Isabel Canha e Maria Serina, o site vem preencher uma lacuna, já que noutros países existem sites ou revistas específicos para mulheres profissionais mas o mesmo não se verifica no nosso país. “Em Portugal, pelo contrário, as profissionais portuguesas sentem que não existe um meio de informação, de formação e de networking que lhes seja especificamente dirigido: que dê respostas às suas dúvidas, anseios e preocupações, e que faça eco dos seus êxitos, inspirando outras mulheres”, contam.

O site pretende formar e informar mas, acima de tudo, “incentivar o êxito profissional e a progressão na carreira das mulheres empresárias”, como explicam as duas directoras. Os conteúdos irão, por isso, focar-se nos temas de carreira e dinheiro, sob a forma de artigos, reportagens, entrevistas, perfis, textos de opinião e vídeos com especialistas.

Isabel Canha e Maria Serina explicam que o site Mulher Executiva se “distingue por se tratar de um meio de comunicação social, sujeito às regras do jornalismo, especificamente destinado a este target e actualizado diariamente.”

Embora ainda nem tenha sido lançado, o site já tem planos para o futuro. Planos esses que passam por “declinar este conceito em revistas” através de edições especiais e pela organização de eventos e acções de formação. No horizonte encontra-se ainda um programa de televisão.

Quanto a parceiros, as duas directoras deixam a porta aberta a “todas as empresas e marcas que queiram associar-se a um site de qualidade para atingir o target.”

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040