Ir para o trabalho de scooter? eCooltra lança plano de scootersharing
Numa altura em que muitas pessoas evitam andar diariamente de transportes públicos para se deslocarem para o trabalho, devido ao risco de contágio pela COVID-19, a empresa de mobilidade eCooltra acaba de anunciar o lançamento de um serviço de scootersharing para empresas. Por enquanto, está apenas disponível em Lisboa.
O plano chama-se eCooltra Empresas e baseia-se num sistema de tarifa fixa que as empresas podem contratar para “oferecer deslocações seguras e sustentáveis às suas equipas”. Assim, é possível definir uma tarifa fixa mensal por colaborador e escolher entre diferentes preços, a partir de 11 euros por pessoa. As tarifas adaptam-se segundo as necessidades e incluem 20 ou 40 minutos de transporte diário, de segunda-feira a domingo, explica a eCooltra em nota de imprensa.
«Oferecer uma mobilidade segura, sustentável e eficiente aos trabalhadores é agora uma das prioridades das empresas que, ou não podem implantar o teletrabalho devido à sua área de actuação, ou optaram por um sistema rotativo», sublinha Timo Buetefisch, CEO e co-fundador do Grupo Cooltra.
O serviço eCooltra Empresas chega a Lisboa depois de já ter estreado em Barcelona, Madrid, Valência, Milão e Roma.