iPhone 7 foi o mais vendido no primeiro semestre

O iPhone 7 foi o smartphone mais vendido, a nível mundial, nos primeiros seis meses do ano, logo seguido pelo iPhone 7 Plus. O mais recente relatório da IHS Markit indica que os modelos da Apple mantêm a liderança desde o lançamento, conquistando o estatuto de bestsellers.

A completar o pódio encontra-se o Samsung Galaxy Grand Prime Plus, à frente do iPhone 6s, do Samsung Galaxy S8 e do Samsung Galaxy S8 Plus. Apesar de se encontrarem nas posições cimeiras, tanto os equipamentos da Apple como os da Samsung apresentam um abrandamento nas vendas, registando quebras em relação aos seus predecessores.

Os iPhones com ecrãs mais pequenos (4,7 polegadas), por exemplo, têm estado no top 3 dos mais vendidos consecutivamente desde 2015. Contudo, a quota de mercado tem vindo a cair, verificando-se uma descida de 10% em 2015, 7% em 2016 e 5% este ano.

Tendo em conta a totalidade de smartphones disponíveis no mercado, a IHS Markit concluiu também que o número de modelos com vendas superiores a um milhão de unidades por mês, no primeiro semestre, aumentou de 17 em 2016 para 22 este ano.

Jusy Hong, associate director Mobile Devices da IHS Markit, considera que se trata de uma consequência directa «dos esforços das fabricantes de smartphones em seleccionar e concentrar, no sentido de melhorar o portefólio de produtos e aumentar o lucro». Além disso, mais marcas chinesas começaram a vender smartphones fora da China.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão