Investimento publicitário caiu 8,9% em Março

O investimento publicitário em Portugal recuou 8,9% entre Março de 2019 e Março de 2020. No ano passado, o terceiro mês do ano registou aproximadamente 934 milhões de euros em investimento por parte dos anunciantes. Este ano, de acordo com o serviço MediaMonitor da Marktest, o investimento mensal total, em Março, caiu para cerca de 851 milhões de euros.

Televisão manteve-se como o meio responsável pela maior fatia, tendo sido alvo de quase 740 milhões de euros em investimento publicitário no último mês versus 764 milhões de euros em Março de 2019. Seguem-se internet (perto de 37 milhões versus 71,5 milhões em 2019) e imprensa (29 milhões versus 40,7 milhões em 2019).

Outdoor, por seu turno, recebeu 28 milhões de euros por parte dos anunciantes em Portugal, no passado mês de Março. No ano passado, tinha recebido 31,5 milhões. Ainda assim, é mais do que os 15 milhões destinados à rádio (que comparam com quase 23 milhões em 2019) ou os cerca de 1,2 milhões de euros atribuídos ao cinema (versus 2,7 milhões em 2019).

No acumulado de 2020, os diferentes meios viram um investimento total de 2,8 mil milhões de euros, o que compara com os cerca de 2,6 mil milhões de euros verificados entre Janeiro e Março de 2019.

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