As aplicações em títulos de empresas portuguesas cotadas em Bolsa cresceram 15% em Setembro, com o BES ainda na liderança. O valor investido em acções estrangeiras subiu 9%, segundo avançou a Lusa.
«Em Setembro de 2009 as aplicações em acções nacionais e estrangeiras dos fundos de investimento mobiliário (FIM) aumentaram, respectivamente, 15% e 8,6% face a Agosto», informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
«O BES continuou a ser o título do mercado nacional mais procurado, com um peso de 25,2% no valor sob gestão, seguido da EDP (9,7%), da Semapa (6,7%) da Zon Multimédia (6,4%), e da Galp (5,6%)», acrescentou a CMVM.
No mercado internacional as acções preferidas pelos gestores de fundos foram as do banco Bradesco (38,2%), do banco Santander Central Hispano (3,6%) e da Telefónica (3,1%).
Escolha a Marketeer como fonte preferida no Google
Escolher ›
Subscrever newsletter
Notícias Relacionadas

Google lança agente de IA para empresas que executa tarefas e coordena diferentes modelos

Google permite criar pré-visualizações de anúncios com IA em 30 segundos

Pinterest abre a porta às marcas para promover conteúdos de criadores sem parcerias prévias

Geração Z troca grandes destinos pelo “lore-tripping”

E se as placas com os nomes das rua passassem a anunciar filmes? A ideia de Street Fighter

Será que o seu signo tem perfil para ser patrão? Estes três destacam-se no empreendedorismo

Antes da fama mundial, Zendaya apareceu atrás de Selena Gomez num anúncio que poucos se lembram de ter visto

O que está a acontecer à icónica lata azul? Nivea enfrenta um problema inesperado

Marítimo x FC Porto: onde e a que horas ver o jogo da Liga Portugal

Balenciaga foi buscar o Sonic aos anos 90 e transformou-o numa coleção de luxo

Dyson foi buscar inspiração ao mineral mais raro do mundo para criar os seus novos secadores e modeladores

New Balance recupera o estilo de Steve Jobs numa homenagem subtil que está a dar que falar
Ver Mais