Intermarché vai vender cotonetes biodegradáveis

A Comissão Europeia fez saber que pretende banir do mercado 10 produtos de plástico descartáveis, em prol do ambiente, e os retalhistas já começaram a procurar alternativas. O Intermarché acaba de anunciar que irá comercializar em Portugal cotonetes (um dos artigos na “lista negra” de Bruxelas) biodegradáveis e compostáveis da marca própria Labell.

Os novos produtos já estão à venda no mercado francês e “em breve” deverão substituir as antigas cotonetes da marca Labell nas 249 lojas do Intermarché em território nacional.

«O lançamento de cotonetes biodegradáveis da nossa marca Labell são o anunciar de uma batalha contra o plástico e contra as embalagens e produtos que ficam de forma vitalícia na terra ou no mar», sublinha em comunicado Michel Silva, administrador responsável de Marketing do Intermarché, garantindo ainda que os novos produtos «vão ser comercializados a um preço competitivo.»

Além do Intermarché, outros retalhistas com presença em Portugal têm anunciado diferentes medidas sustentáveis. O Lidl, por exemplo, revelou que todos os produtos de plástico descartável até agora disponíveis nos seus supermercados serão substituídos por alternativas recicláveis, enquanto o Pingo Doce irá trocar embalagens usadas por descontos em compras.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?