Intermarché promove produção nacional

Os interessados em participar no Prémio Intermarché Produção Nacional têm até 30 de Junho para se inscreverem. Os candidatos deverão apresentar projectos assentes nas áreas de sustentabilidade, inovação e respeito pelas origens do sector primário.

A segunda edição do prémio do Intermarché começa já amanhã com o início das candidaturas abertas a todos os produtores portugueses tendo em vista a promoção da produção nacional. Os vencedores formarão uma parceria com o Intermarché através da qual a cadeia de supermercados se compromete a garantir o escoamento dos produtos durante um ano com a margem repartida entre ambos.

Os projectos que terminem em primeiro lugar terão ainda direito a divulgação dos seus produtos nas lojas e em outros meios não especificados.

A edição de 2015 conta com novas categorias a concurso. Produtos Biológicos e novas subcategorias de Produtos Processados entram na corrida, juntando-se a Carnes, Produtos de Pesca, Frutas e Legumes.

O Prémio Intermarché Produção Nacional tem o apoio do Ministério da Agricultura e do Mar e do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. Na lista de parceiros consta a estreia da APED e a renovação dos acordos com a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia e a Quercus.

A EY Portugal é o auditor do projecto e a SIC Notícias e o Expresso os parceiros de media.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo