Intermarché assina contrato de aquisição de lojas Alisuper

Até 2020 o Intermarché quer ter 295 lojas em Portugal e tomou mais um passo nessa direcção. A insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros assinou um contrato de aquisição de nove lojas Alisuper na região do Algarve, sendo que o negócio ainda não está concluído, restando a aprovação da Autoridade da Concorrência. A operação ascende aos cinco milhões de euros.

Carlos Almeida, administrador do Intermarché, explica, em comunicado, que com esta operação na região sul o Intermarché prevê triplicar o volume de negócios das 9 lojas e não só manter os 51 postos de trabalho alocados actualmente a estas superfícies, como ainda criar mais 90 postos de trabalho a médio-prazo.

A aquisição das nove lojas Alisuper faz parte do “Plano de Expansão 15-20”, estratégia posta em curso pelo grupo e que pretende expandir a rede de lojas e aumentar a quota de mercado para os 13,5%.

Durante os próximos cinco anos, o Grupo Mosqueteiros prevê investir 280 milhões de euros nas divisões portuguesas do Intermarché, Bricomarché e Roady e aumentar o quadro de trabalhadores, criando três mil postos de trabalho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O fascínio por impossíveis
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia