Inteligência Artificial da Huawei desenha colecção de moda

O Huawei P30 não é apenas um telemóvel. É um telemóvel com Inteligência Artificial capaz de desenhar uma colecção de moda composta por um total de 20 peças. Mas, atenção, não o fez sozinho: a marca juntou-se a Anna Yang, fundadora da marca Annakiki, para lançar “Fashion Flair”.

Segundo a Huawei, trata-se da primeira colecção de moda do mundo desenvolvida a partir de Inteligência Artificial de um smartphone, fruto de uma abordagem que junta tecnologia e um toque humano de criatividade. O Huawei P30 desenhou e Anna Yang deu corpo às ideias.

«Na Huawei, queremos combinar tecnologia com conhecimento, permitindo-nos ir além do que é humanamente possível, mas mantendo a autenticidade que o olho humano pode trazer», resume Isabella Lazzini, directora de Marketing e Retalho da Huawei CBG Itália. De acordo com a responsável, tal como os estilistas vão acumulando conhecimento e criando colecção com base nessa experiência, também a Inteligência Artificial segue um caminho seguinte.

Foi criada uma aplicação com dezenas de milhares de imagens de moda dos últimos 100 anos, bem com fotografias da colecção Annakiki. Este foi o ponto de partida para “Fashion Flare”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP