Inteligência Artificial cria nova geração de marketeers

A IBM acredita que uma nova geração de marketeers está a nascer com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), tecnologia que poderá apoiar estes profissionais na sua busca por soluções disruptivas. Na base desta aposta na IA está a necessidade de criar conteúdos, produtos e serviços hiper personalizados.

Segundo o “2019 Marketing Trends Report” da IBM, os consumidores terão, cada vez mais, maior facilidade em se relacionar com marcas que são autênticas e que têm convicções. Perante uma verdadeira Economia da Emoção, recursos como a IA e Machine Learning serão indispensáveis para satisfazer a busca por personalização dos consumidores, tirando partido da quantidade massivas de dados recolhidos digitalmente.

«Criar uma ligação com uma marca será sempre um processo muito humano e emocional. A IA e Machine Learning permitem informar melhor os marketeers com base em informações que um humano poderá não conseguir ver ou encontrar», explica Michael Trapani, Marketing Program director na IBM Watson Marketing. Isto significa que a emoção e a Inteligência Artificial podem existir lado a lado, fortalecendo-se mutuamente.

O mesmo relatório prevê a criação de “consulgencies”, uma nova organização que combina os conhecimentos de agências e consultoras tendo em vista a necessidade de desenvolver cada vez melhores experiências de consumo.

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