Intel patrocina FC Barcelona

intel_2A Intel Corporation e o FC Barcelona anunciaram a assinatura de um acordo que torna a Intel a parceira tecnológica oficial do clube catalão. Além disso, o logótipo da marca Intel Inside estará estampado no interior das camisolas do clube, sendo apenas visível nos festejos dos golos.

“Será a primeira vez que o logótipo de um patrocinador é estampado no interior da camisola oficial de um clube”, sublinham a Intel e o FC Barcelona em nota de imprensa conjunta, sem adiantar os valores do negócio.

Desta forma, o logótipo da Intel apenas será revelado quando os jogadores do FC Barcelona, como Messi e Neymar, decidirem levantar a camisola nos festejos dos golos. «Não queremos obrigar os jogadores a mostrar o logótipo um número específico de vezes, mas sabemos que as celebrações deste género fazem parte da cultura do desporto», afirmou Deborah Conrad, directora de Marketing da Intel, citada pela BBC.

Com base neste acordo, a Intel vai ainda fornecer tecnologia de última geração da marca aos alunos do centro de formação La Masia – onde são formados os jovens talentos do FC Barcelona -, e vai fornecer jogadores e treinadores do clube catalão com dispositivos 2 em 1, colaborando simultaneamente com o clube para melhorar a sua investigação, formação e rendimento.

Além disso, a Intel irá colaborar para melhorar a experiência dos adeptos através do uso de novas tecnologias no estádio Camp Nou, bem como fornecer tecnologia para a rede educativa criada pelo FC Barcelona em todo o mundo, explicam as entidades.

«Para a Intel, este acordo vai para além do patrocinio», afirma Deborah Conrad. «A tecnologia que vamos instalar e os programas que estamos a desenvolver de forma conjunta têm sido desenhados para converter o FC Barcelona num dos clubes de futebol tecnologicamente mais avançados do mundo e para lançar um conjunto de iniciativas educativas ambiciosas», acrescenta.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal