Instituto de Vinhos do Douro e Porto vai investir 2,8 milhões de euros em acções de divulgação

paisagem-douroO Instituto de Vinhos do Douro e Porto (IVDP) anunciou que vai investir 2,8 milhões de euros na promoção dos Vinhos do Douro e Porto, em 2010. A preparar este ano a sua entrada no mercado chinês, através da Vinexpo de Hong Kong, a aposta do IVDP centra-se também na divulgação dos vinhos através dos grandes festivais de cinema.

Em termos estratégicos, os EUA e Reino Unido são os dois mercados estrangeiros com o maior valor de investimento para este ano, totalizando cerca de 650 mil euros. A participação em feiras internacionais como a Prowein 2010 (Düsseldorf) e a Vinexpo de Hong Kong, a presença nos festivais de cinema de Cannes e de San Sebastián, e no Montreal High Lights Festival, completam a forte aposta na internacionalização dos vinhos do Douro e Porto.

Em relação a Portugal, o Douro Film Harvest continuará a receber o apoio do IVDP. O Plano de Promoção para 2010 prevê ainda o investimento em iniciativas sobretudo para os públicos do centro e sul do país por serem reconhecidamente as áreas nas quais há menos conhecimento e logo menos consumo dos vinhos.

Artigos relacionados