Instagrammers invadem Metro de Lisboa

Ana Gil, Ben Pinto, Eyes of Rita, MadMenezes e RPMiguel são os instagrammers portugueses convidados pelo Metro de Lisboa a participar na exposição que visa celebrar o 59.º aniversário da abertura ao público deste meio de transporte. O resultado do desafio lançado já pode ser visto na estação do Marquês de Pombal, onde ficará até ao próximo dia 29 (no corredor da troca de linhas).

“Olhares sobre o Metropolitano de Lisboa” conta com 59 fotografias inéditas dos cinco instagrammers convidados, sendo que todos eles tinham como missão apresentar a sua visão do metro.

Ana Gil decidiu apelidar o seu trabalho de “Deep Thoughts” e apresentar aquele que considera ser um mundo underground onde os passageiros se abstraem da realidade citadina e aproveitam para deambular pelos seus pensamentos.

Já Ben Pinto mostra o metro pelos olhos de alguém que não costuma utilizar este transporte, o que, de acordo com o instagrammer, pode ser uma vantagem. Em “Perdido no Metro”, dá a conhecer algumas das entradas e estações mais bonitas da rede lisboeta.

“Mind the Gap” é o título do conjunto de fotografias de Eyes of Rita, um convite a conhecer os interstícios que por norma nos passam despercebidos. Por fim, MadMenezes e RP Miguel apresentam “Num instante” e “Linhas Cruzadas”, respectivamente. O primeiro trabalho é um exercício de afastamento de quem usa o metro regularmente, ao passo que o segundo é uma viagem entre vários pontos da cidade que já ultrapassou a fronteira de Lisboa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio