Instagram Stories tem novidades para anunciantes
Desde Março passado que as marcas podem utilizar o Instagram Stories para veicular as suas mensagens publicitárias, e a rede social garante que, no último mês, mais de metade das empresas activas na plataforma realizaram pelo menos um Stories. Agora, o Instagram revela novas funcionalidades para que os anunciantes possam potenciar esta ferramenta.
Uma das novidades é a integração do Instagram Stories com o formato Canvas do Facebook, permitindo que as marcas possam, agora, criar anúncios que ocupam todo o ecrã e que os utilizadores podem percorrer na vertical para ver diferentes conteúdos (vídeo, imagem e texto).
A partir de agora, as marcas poderão também utilizar as suas publicações orgânicas em anúncios graças a uma nova ferramenta presente no Gestor de Anúncios e Power Editor. “Dessa forma, é possível aproveitar todas as funcionalidades do Stories, como boomerang, stickers e desenhos, para maximizar o alcance e a criatividade. E, depois, os anúncios ficarão arquivados na ferramenta para o caso do anunciante precisar de os usar no futuro”, explica o Instagram no seu blogue.
Outra novidade anunciada pelo Instagram, mas que só estará disponível nas próximas semanas, é a possibilidade de posicionamento automático entre os anúncios no Facebook e no Instagram Stories. Na prática, isto significa que as marcas passam a poder colocar o mesmo anúncio em simultâneo no feed do Facebook e no Instagram Stories.