Instagram restringe acesso a conteúdos sobre perda de peso

Menores de 18 anos vão deixar de ver publicações no Instagram que promovam produtos para perder peso ou qualquer tipo de cirurgia estética. A rede social implementou uma nova política que envolve, em alguns casos, a eliminação por completo dos conteúdos. Noutras situações, poderá apenas restringir o acesso tendo em conta a idade dos utilizadores.

Segundo adianta o The Verge, a restrição será aplicada em publicações que incentivem a compra deste tipo de produtos e serviços, directa ou indirectamente. Basta ter o preço visível para o acesso ser limitado.

As novas regras do Instagram determinam ainda que publicações que prometam resultados milagrosos relativamente a determinada dieta ou artigos para perda de peso, que estejam associados a uma oferta comercial, serão removidos. De acordo com a rede social, este tipo de conteúdos nunca foram permitidos, mas um crescimento recente entre influenciadores e celebridades tornou necessárias novas medidas.

As novas regras serão aplicadas tanto no Instagram como no Facebook, adianta ainda a mesma publicação. O objectivo é tornar estas plataformas locais mais inclusivos e seguros para todos os utilizadores, pondo fim à cultura tóxica que tem vindo a ganhar terreno.

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