Instagram prepara novo formato de Branded Content

O Instagram tem em cima da mesa um novo formato para anunciantes que permite transformar publicações criadas por influenciadores em anúncios. A aposta em Branded Content reforça a capacidade de esta rede social responder àquilo que os utilizadores e marcas procuram: 69% dos utilizadores usam o Instagram para interagir com celebridades e 68% fazem o mesmo com influenciadores.

Os dados são de um estudo mencionado por Ashley Yuki, responsável pela área de Produto do Instagram, numa conferência de imprensa esta semana. Em declarações reportadas pela Adweek, a profissional garante que o Instagram está a trabalhar com reguladores, marcas e criadores para garantir a segurança deste novo formato de publicidade. Uma das prioridades passa por tornar claro quais as parcerias que são pagas e quais não são, sem que isso afecte a experiência normal dos utilizadores.

Para já, o novo formato de Branded Content está ainda em fase de testes e disponível para um grupo restrito de anunciantes. O objectivo será alargar a novidade aos vários mercados onde o Instagram está disponível.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop