Instagram permite criar vídeos em timelapse

hyperlapse_rsO Instagram lançou a aplicação móvel Hyperlapse, que permite aos utilizadores criarem vídeos em timelapse a partir do smarptphone ou tablet. A empresa disponibiliza assim, de uma forma gratuita, uma tecnologia que costuma ser dispendiosa.

O timelapse é uma técnica de vídeo que captura imagens com uma cadência de frames por segundo menor do que o normal, o que permite mostrar o que é gravado de uma forma mais rápida. Recentemente, um vídeo de Lisboa e Sesimbra gravado em timelapse pelo ucraniano Kirill Neiezhmakov tornou-se viral nas redes sociais.

A aplicação agora lançada pelo Instagram, que por enquanto está apenas disponível para disponível para os equipamentos com o sistema operativo iOS, permite visualizar os vídeos gravados até uma velocidade 12 vezes superior ao normal. A app conta ainda com uma tecnologia de estabilização de imagem para que os vídeos possam ser gravados em movimento, uma ferramenta que, até agora, “apenas estava acessível em equipamentos dispendiosos”, sublinha o Instagram no seu blogue oficial.

Ainda assim, a aplicação apresenta algumas limitações, como o facto de não ser possível editar os vídeos.

Veja aqui o vídeo de apresentação da Hyperlapse:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual