Instagram passa a poder ser utilizado para vídeos

instagram_2A aplicação de partilha de fotografias Instagram, detida pelo Facebook, passa a permitir, a partir de hoje, a criação e partilha de vídeos com filtros. A ferramenta irá permitir captar e editar vídeos até 15 segundos de duração e terá mais de 13 novos filtros disponíveis.

A partir de agora, quando os utilizadores forem tirar uma fotografia com o Instagram irá aparecer no ecrã um ícone de uma câmara de filmar. Ao tocar no ícone, a aplicação entrará no modo de vídeo. A actualização do serviço estará disponível para o iPhone e smartphones Android.

“Hoje, o Instagram está a fazer com o vídeo o mesmo que fez para a fotografia no passado, oferecendo uma forma simples para capturar momentos e criar vídeos atractivos usando o dispositivo que tem no bolso”, anuncia o Facebook em nota de imprensa.

As novidades estendem-se à introdução de uma tecnologia de estabilização de imagem, designada “Cinema”. Desenvolvida por uma equipa de investigadores de imagem, a nova tecnologia “transforma um vídeo vulgar e tremido em algo surpreendente”, assegura o Facebook.

«Nos últimos dois anos e meio, o Instagram tornou-se uma comunidade onde é permitido capturar e partilhar momentos de uma forma simples e atractiva. Alguns momentos, no entanto, precisam de mais do que uma imagem estática para ganhar vida. Até agora, essas histórias ainda não tinham chegado ao Instagram», refere Kevin Systrom, co-fundador da aplicação, que já conta com uma comunidade de cerca de 130 milhões de utilizadores.

Recorde-se que, no início do ano, a rede de microblogging Twitter já tinha enveredado pelos vídeos, ao criar a aplicação móvel gratuita Vine. O serviço permite que os utilizadores gravem vídeos de curta duração (no máximo seis segundos) para acompanhar os seus tweets. Depois de publicados no Twitter, os vídeos são reproduzidos de forma repetitiva, à semelhança dos gifs (imagens animadas).

Veja aqui o vídeo de apresentação da nova funcionalidade do Instagram.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva