Instagram lança app só para os amigos mais próximos

Threads é a nova aposta do Instagram para reforçar os laços de proximidade entre amigos e família. É uma aplicação focada na câmara do telemóvel e que permite conversar com recurso a fotografias e vídeos. Segundo o Facebook, que detém esta rede social, trata-se de uma ferramenta pensada para um círculo mais próximo, com quem se quer partilhar diferentes momentos do dia-a-dia.

Mas, atenção, apesar de estar ligada ao Instagram, Threads não é apenas uma nova funcionalidade desta plataforma. Pelo contrário, é uma aplicação independente, assente em conceitos como privacidade, rapidez e proximidade. São os utilizadores que controlam quem pode fazer parte deste canal de comunicação e cabe-lhes a eles personalizar a experiência.

Threads tem por base a lista de “Close Friends” do Instagram mas quem ainda não construiu uma pode fazê-lo assim que descarregar a aplicação. A partir daí, basta abrir a app para ter acesso directamente à câmara do telemóvel e começar a tirar fotografias ou gravar vídeos que mostrem o que se passa naquele momento. Em apenas dois toques, promete o Facebook, é possível partilhar conteúdos com as pessoas mais próximas.

Para quem não tem tempo de tirar uma fotografia ou fazer um vídeo, existem os “status”, ou seja, propostas automáticas que vão desde “estudar” a “procrastinar” ou “em movimento”.

A novidade já está a ser disponibilizada a nível mundial, tanto para equipamentos iOS como Android. «Esperamos que a Threads te possa aproximar um pouco mais das pessoas com quem te importas», comenta Robby Stein, director of Product do Instagram.

threads instagram 1

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Que propósito move os profissionais?
Automonitor
EMEL deixa mais de 120 pessoas à espera de lugar por causa de artista