Instagram duplicou base de anunciantes em seis meses

A rede social Instagram mais do que duplicou a sua base de anunciantes em apenas seis meses, atingindo agora mais de 500 mil anunciantes mensais activos.

A aplicação de partilha de fotos, detida pelo Facebook, tem vindo a introduzir ao longo do último ano uma série de funcionalidade com o objectivo de atrair cada vez mais anunciantes para a plataforma. Entre as novidades mais recentes estão o Instagram Zoom, que, tal como o nome indica, permite ampliar as fotografias e vídeos, e o Instagram Stories, que possibilita a partilha de um conjunto de vídeos ou fotos que desaparecerão ao fim de 24 horas. Agora, os números demonstram que a estratégia tem dado resultado.

Antes de Setembro de 2015, apenas um grupo restrito de anunciantes em oito países tinha acesso às ferramentas publicitárias do Instagram. De lá para cá, várias foram as mudanças implementadas pela rede social no sentido de abrir a plataforma às marcas, de tal forma que no primeiro trimestre deste ano já tinha ultrapassado o Twitter no que diz respeito à base de anunciantes. Ainda assim, continua longe da base mensal de três milhões de anunciantes activos da empresa-mãe, o Facebook.

De acordo com os dados da eMarketeer, citados pelo The Drum, este ano as receitas publicitárias do Instagram deverão representar cerca de 8,4% dos proveitos publicitários mobile do Facebook.

Artigos relacionados