Instagram dedica secção a vídeos de eventos

A secção do Instagram inteiramente dedicada ao vídeo, anunciada em Abril, já é uma realidade. Chama-se Events Channel e faz parte do separador Explore da aplicação, através do qual os utilizadores podem encontrar conteúdos de utilizadores que não conhecem.

O Instagram explica no seu blog que o Events Channel selecciona e apresenta os melhores vídeos de concertos, eventos desportivos e outros espectáculos para que os utilizadores possam sentir que estão na primeira fila. A rede social garante ainda que, tal como as restantes secções do Explore, o novo canal é personalizado para cada utilizador e evidencia os eventos de que poderão potencialmente gostar.

Para já, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos da América mas o Instagram espera alargar o raio de acção para o resto do mundo em breve.

Segundo a AdAge, a nova secção vem aproximar o Instagram do Snapchat já que o Events Channel é semelhante às Live Stories. A diferença está na curadoria dos conteúdos: enquanto as Live Stories são divulgadas pelo próprio utilizador e chegam a todos os seus seguidores, os conteúdos do Events Channel são seleccionados pela rede social e ficam disponíveis para todos os utilizadores, sejam seguidores ou não.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado