Instagram atinge 100 milhões de utilizadores

A Instagram, aplicação detida pelo Facebook que permite a partilha de fotografias a partir de dispositivos móveis, alcançou a marca dos 100 milhões de utilizadores.

O anúncio foi feito esta semana por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante a sua apresentação no TechCrunch Disrupt. No evento, Zuckerberg aproveitou para falar sobre a nova estratégia do Facebook no segmento mobile, e realçou a importância de a empresa melhorar a experiência dos utilizadores nos dispositivos móveis. Ora, uma das formas que o Facebook encontrou para alcançar esse objectivo tem sido precisamente através de aquisições, que se intensificaram no período que antecedeu a entrada da empresa em bolsa (em Maio passado) e das quais se destaca precisamente a compra da aplicação Instagram.

E a estratégia, que visa também aumentar as receitas publicitárias da empresa, parece estar a resultar, pelo menos no caso da Instagram. Só nos dois últimos meses, a aplicação conquistou 20 milhões de utilizadores, adiantou Mark Zuckerberg. No total, já foram partilhadas através do Instagram mais de cinco mil milhões de fotografias.

O Facebook concluiu na semana passada a compra da startup que desenvolveu a Instagram. De acordo com a Exame brasileira, a empresa fundada por Kevin Systrom e Mike Krieger irá receber 300 milhões de dólares (cerca de 229,3 milhões de euros) em dinheiro mais 22,999 milhões de ações do Facebook. Tendo em conta o valor actual das ações do Facebook – cerca de 20 dólares por acção – o negócio cai para cerca de 748 milhões de dólares (571,7 milhões de euros), quando inicialmente estava avaliado em mil milhões de dólares em dinheiro e acções.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã