Inovação é motor da Tiffosi

Está em 20 países num total de 1450 lojas multimarca. Tem perto de 70 pontos de venda em Portugal, mas prevê ainda o seu reforço. Na Tiffosi, a palavra de ordem é “contraciclo”, que se faz com base em inovação e no cumprimento de uma estratégia que foi bem definida a partir de 2008.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Por dia são vendidas qualquer coisa como 5500 calças de ganga da Tiffosi, em vários pontos do mundo. Uma resposta dos consumidores ao trabalho encetado pela marca portuguesa, a partir de 2008, e que começa agora a ter a sua face mais visível. Não só o número de pontos de venda multiplicou várias vezes – a Tiffosi conta com uma rede de 68 lojas próprias e distribuição em cerca de 1450 clientes multimarca, que lhe corresponde a uma presença em mais de 20 países -, como todo o investimento em inovação se traduziu em propostas diferenciadoras, que o mercado já reconhece. Tanto assim é que em seis anos aumentou 80% o volume de vendas ao consumidor final e fechou 2014 com uma facturação de 109 milhões de euros, dos quais 35% são assegurados pela exportação.

Para ler o artigo na integra, consulte a edição de Fevereiro de 2015 da revista Marketeer.

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