Inforpress consolida posição na América Latina

america-latina1A consultora de Relações Públicas Inforpress continua a apostar na internacionalização. A comprová-lo está a consolidação da sua presença na América Latina, com a abertura de três novos escritórios, dois na Colômbia, em Bogotá e Medellín, e outro no Brasil, no Rio de Janeiro. A mais recente delegação brasileira vai apoiar o escritório da Inforpress em São Paulo, que iniciou actividade em 2010, bem como reforçar a actividade da consultora neste país sul-americano.

A consultora planeia estender a actividade a mais quatro países da região latino-americana durante os próximos dois anos. Tornar-se numa das «grandes referências da comunicação em português e espanhol do mundo» é, como refere em comunicado a presidente da Inforpress, Núria Vilanova, o objectivo da consultora. «A comunicação sofreu uma transformação. Com o aparecimento da internet, as novas fronteiras da comunicação não são delineadas pelos países, mas pelas línguas. Acreditamos que as empresas vão ter que segmentar as estratégias e os investimentos em comunicação de acordo com as línguas e não segundo os países.

Por este motivo, acelerámos o nosso plano de abertura de escritórios na América Latina. Queremos ter uma implementação singular, com consultores próprios e coordenar projectos para todos os países de língua portuguesa e espanhola», reforçou Núria Vilanova. A responsável referiu ainda que o escritório na Colômbia vai ser o centro de coordenação das operações da Inforpress na região.

Dos planos da Inforpress faz também parte a criação de uma rede de comunicação na América Latina baseada em escritórios próprios ou partners, garante a presidente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?