Influenciadores chegam ao WhatsApp com a SocialPubli

A SocialPubli diz ter nas mãos um serviço pioneiro no mercado, assente na criação e implementação de campanhas de influenciadores através do WhatsApp. De acordo com a plataforma – que funciona como um marketplace de influenciadores –, o WhatsApp assume um papel de relevo na vida de milhões de utilizadores, pelo que havia uma oportunidade a explorar.

«Detectámos a oportunidade e aproveitámo-la. Mais do que sermos pioneiros, o propósito maior deste lançamento passa por garantir mais um recurso aos nossos clientes de transmitirem eficientemente as suas mensagens junto dos respectivos targets», assegura Bruno Salomão, country manager em Portugal da SocialPubli.

O responsável explica que o WhatsApp permite comunicações mais personalizadas e eficazes, além de mais próximas e familiares. Dessa forma, cumpre alguns dos principais objectivos do Marketing de Influência, indica Bruno Salomão.

E como funciona? «Recebemos o briefing e, antes de mais, apresentamos uma sugestão/segmentação dos influenciadores mais indicados (em qualquer mercado onde tenhamos operações). O passo seguinte é definir, em conjunto com o cliente, o conteúdo e respectivo formato: pode ser áudio, mensagem, imagem, vídeo, enfim, tudo o que o Whatsapp permita», explica o country manager,

Depois, o cliente terá de decidir se quer que o conteúdo seja partilhado em grupos ou enviado a uma pessoa de cada vez. A SocialPubli garante que a mensagem chega ao público-alvo através do recurso a influenciadores, que iniciam conversas com os contactos das suas redes, fugindo aos algoritmos de outras plataformas como Facebook ou Twitter.

Artigos relacionados