Uma dupla de influencers tornou-se alvo de críticas nas redes sociais ao divulgar um pedido público de patrocínio para o próprio casamento. O casal procurava marcas e pequenos negócios para apoiar financeiramente a cerimónia, nomeadamente no catering, decoração, mobiliário e flores, oferecendo em troca visibilidade e promoção digital.
A proposta foi apresentada como uma oportunidade de colaboração em que ambos ganhariam dada a importância das redes sociais nos dias que correm, mas não foi assim que foi percepcionada.
Nas redes sociais, muitos utilizadores criticaram a iniciativa, acusando o casal de procurar serviços gratuitos sob o pretexto de parcerias.
Por outro lado, houve quem defendesse a ideia, argumentando que este tipo de colaboração é cada vez mais comum e pode, de facto, representar uma estratégia de marketing eficaz — especialmente entre micro e nano influencers, cujas comunidades tendem a gerar maior engagement.
Apesar das críticas, o marketing de influência continua a crescer. Em Portugal, o investimento em marketing de influência aumentou de 59,5 para 63 milhões de euros em 2025.