Inditex com lucros de 1,67 mil milhões de euros até Outubro

inditex_2O maior grupo têxtil do mundo, a Inditex, anunciou que obteve um resultado líquido de 1,67 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do seu ano fiscal (entre 1 de Fevereiro e 31 de Outubro), o que representa uma subida de 1% em relação ao período homólogo do ano passado.

No período em análise, as vendas do grupo aumentaram 5%, para 11,93 mil milhões de euros, sendo que a margem bruta recuou de 60,5% para 59,9%. Já o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) manteve-se estável em 2,78 mil milhões de euros, informa a Inditex em comunicado.

Nos primeiros nove meses, a Inditex abriu 240 novas lojas (incluindo 100 flagship stores) em 54 mercados. A rede de lojas do grupo é agora composta por 6.249 espaços num total de 86 mercados. O grupo continuou ainda a implementar a nova imagem nas suas lojas em localizações chave, como Nova Iorque, Amesterdão, Frankfurt, Pequim, Xangai ou Rio de Janeiro.

A Inditex, que detém marcas como Zara, Bershka, Pull&Bear, Massimo Dutti, Stradivarius ou Oysho, infoma ainda que criou 8.757 novos postos de trabalho ao longo dos últimos 12 meses, aumentando a sua força laboral global para 124.880 colaboradores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio