IndieLisboa arranca hoje

Indie_rsA 11.ª edição do festival de cinema IndieLisboa arranca hoje com 226 filmes seleccionados, num total de 234 sessões de cinema que decorrerão entre a Culturgest, o Cinema São Jorge, a Cinemateca Portuguesa e o Cinema City do Campo Pequeno.

A Leo Burnett Lisboa voltou a ser a agência de publicidade do IndieLisboa e em parceria com a StopLine, criou a campanha publicitária para esta 11.ª edição do festival. Sob o título “Realizadores Independentes. Decisões Independentes”, a campanha centra-se em excertos de momentos clássicos do cinema e transforma-os como se os seus realizadores tivessem sido influenciados pelas produtoras cinematográficas para terem um maior orçamento para os seus filmes.

A edição deste ano conta ainda com os patrocínios da Allianz, o patrocinador oficial do IndieLisboa, à qual se juntam a Nescafé Dolce Gusto, a AR Telecom e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica.

O IndieJúnior, naquele que é o seu 10.º aniversário, terá uma série de actividades destinadas às crianças, tais como a realização e edição do seu próprio filme, em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e o jogo GalpShare, patrocinado pela Missão UP, projecto educativo da GalpEnergia. As crianças vão ainda assistir a um concerto dos They’re Heading West, explorar a Bibliocicleta, participar nas oficinas sobre cinema e no debate sobre diversidade familiar.

Destaque para o regresso da edição Herói Independente, que está de volta após duas edições de ausência motivadas pela falta de orçamento.

Veja um dos anúncios do IndieLisboa 2014.

 

Artigos relacionados