IndieLisboa arranca hoje

Indie_rsA 11.ª edição do festival de cinema IndieLisboa arranca hoje com 226 filmes seleccionados, num total de 234 sessões de cinema que decorrerão entre a Culturgest, o Cinema São Jorge, a Cinemateca Portuguesa e o Cinema City do Campo Pequeno.

A Leo Burnett Lisboa voltou a ser a agência de publicidade do IndieLisboa e em parceria com a StopLine, criou a campanha publicitária para esta 11.ª edição do festival. Sob o título “Realizadores Independentes. Decisões Independentes”, a campanha centra-se em excertos de momentos clássicos do cinema e transforma-os como se os seus realizadores tivessem sido influenciados pelas produtoras cinematográficas para terem um maior orçamento para os seus filmes.

A edição deste ano conta ainda com os patrocínios da Allianz, o patrocinador oficial do IndieLisboa, à qual se juntam a Nescafé Dolce Gusto, a AR Telecom e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica.

O IndieJúnior, naquele que é o seu 10.º aniversário, terá uma série de actividades destinadas às crianças, tais como a realização e edição do seu próprio filme, em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e o jogo GalpShare, patrocinado pela Missão UP, projecto educativo da GalpEnergia. As crianças vão ainda assistir a um concerto dos They’re Heading West, explorar a Bibliocicleta, participar nas oficinas sobre cinema e no debate sobre diversidade familiar.

Destaque para o regresso da edição Herói Independente, que está de volta após duas edições de ausência motivadas pela falta de orçamento.

Veja um dos anúncios do IndieLisboa 2014.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão