Incubadora de empresas inaugurada hoje em Lisboa

lisboaA Startup Lisboa, incubadora de empresas que visa apoiar projectos inovadores e com potencial de internacionalização, foi inaugurada hoje na Rua da Prata, em Lisboa.

A Startup Lisboa nasceu da sugestão de um munícipe aquando do Orçamento Participativo de Lisboa. Ancorada numa Associação privada sem fins lucrativos, foi fundada pelo Município de Lisboa (que investiu cerca de 450 mil euros), pelo Montepio (que cedeu o edifício e suportou as respectivas obras de melhoramento, no valor de 500 mil euros) e pelo IAPMEI.

Além do investimento inicial, as três entidades fundadoras criaram um fundo, no valor de 500 mil euros, para apoio ao empreendedorismo em Lisboa.

A Startup Lisboa dispõe de um espaço loja que permite a exposição e comercialização de produtos inovadores criados pelos empreendedores. O modelo de funcionamento e gestão adoptado segue três exemplos de sucesso: a Y Combinator e a Plug and Play de Silicon Valley, nos Estados Unidos, e o Le Camping, em Paris.

Um modelo que assenta o foco não apenas na incubação e disponibilização de espaços físicos a preços competitivos, mas sobretudo na possibilidade de proporcionar às entidades incubadas condições privilegiadas de acesso a entidades especializadas (consultoria especializada, contabilidade, serviços jurídicos, entre outros), entidades públicas, investidores e financiadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?