Impresa conclui venda de revistas a Luís Delgado

O Grupo Impresa concluiu, hoje, o processo de venda de 12 publicações à Trust in News Unipessoal, detida a 100% por Luís Delgado. Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, TeleNovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Júnior são as revistas incluídas no negócio.

Em comunicado, a Impresa informa que a alienação foi realizada no âmbito do plano estratégico para o triénio 2017-2019. O novo posicionamento do grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão passa por dar mais atenção ao audiovisual e ao digital. O Expresso é o único jornal impresso que se mantém.

«Iniciamos, hoje, um novo ciclo no grupo Impresa, no qual seremos mais ágeis, mais fortes e estaremos mais preparados para o futuro», afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo.

Luís Delgado, CEO da Trust in News, acrescenta que «estas revistas, além de serem quase todas líderes de mercado e títulos de reconhecido valor para milhares de leitores, são também um bom negócio, que factura muitos milhões de euros e tem EBITDAS positivos muito interessantes».

Mafalda Anjos, directora da Visão, acumulará funções como publisher dos 12 títulos do novo grupo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Human Resources ultrapassa marca dos 115 000 seguidores no LinkedIn
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR