Imperial aposta na expansão ao Leste Europeu

 logotipo-imperialA Imperial está a consolidar a sua estratégia de expansão para o Leste da Europa. A empresa acaba de avançar com uma operação na Ucrânia, estando já presente em mais de 300 lojas de uma cadeia de distribuição de referência, com 60 espaços situados em Kiev. No mercado ucraniano, a Imperial está representada com as marcas Jubileu, no segmento de tabletes e de frutos secos, e Regina, no segmento de frutos secos. «Apesar da Ucrânia ser um grande produtor europeu de chocolate, temos tido resultados muito positivos, já que os consumidores mostraram uma grande apetência pela qualidade e sofisticação dos produtos da Imperial», afirmou Manuela Tavares de Sousa, CEO da Imperial. A mesma receptividade tem vindo a ser atingida na Polónia, onde a empresa está a negociar acordos de distribuição com diversas entidades, de forma a consolidar a sua presença naquele país. No mercado polaco, além de Jubileu e Regina, a Imperial distribui ainda a marca Pantagruel, líder de mercado em Portugal no segmento de culinária.

A Imperial está também presente desde 2009 na República Checa, estando a distribuição a ser efectuada nas cadeias de distribuição mais conceituadas. Na Roménia a operação está a decorrer a bom ritmo com a distribuição das marcas Jubileu (tabletes e frutos secos), Regina (bombons), Belleville (marca de culinária) e Fantasias, direccionadas para diferentes públicos-alvo. Actualmente, a empresa está a ultimar os pormenores para avançar com a exportação para a Eslováquia, operação que se deverá concretizar até ao final de 2010.

Artigos relacionados