Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores

Serão os influenciadores o segredo para melhorar a imagem da Arábia Saudita? O país do Médio Oriente não goza de boa reputação desde a morte do jornalista Khashoggi, no ano passado, mas poderá ter encontrado uma solução junto das redes sociais. A blogger Aggie Lal é um dos nomes associados a esta estratégia.

De acordo com a Bloomberg, a influenciadora pode não parecer a escolha mais óbvia para promover as virtudes da Arábia Saudita, mas tem ajudado a mostrar algumas das características mais turísticas do país. Numa viagem em que todos os custos foram assegurados por uma entidade apoiada por organizações estatais, Aggie Lal partilhou a sua experiência no deserto com os 800 mil seguidores que reúne no Instagram.

A mesma agência noticiosa sublinha que a abertura a influenciadores como Aggie Lal faz parte da estratégia do príncipe Mohammed bin Salman tendo em vista a melhoria da imagem do país. No mesmo sentido, já permitiu a realização de um concerto do DJ francês David Guetta durante um festival de carros, onde também participaram influenciadores. Ainda este ano, a Arábia Saudita planeia também aprovar os primeiros vistos para turistas.

«O que mostramos a estes jovens é que existe outro lado da história da Arábia Saudita além daquela que lêem na imprensa», afirma Turki Al-Faisal, responsável pelo programa Gateway KSA – que tem promovido estes eventos. Este programa já permitiu a visita de mais de 200 pessoas, entre estudantes universitários e influenciadores digitais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%