Iluminação Ikea compatível com assistentes digitais

No final do próximo Verão, a iluminação inteligente da Ikea vai ser compatível com o Google Assistant, aplicações Casa e Siri da Apple e ainda Alexa da Amazon. Com a associação a estas tecnologias, os consumidores passam a poder comandar as luzes de casa a partir do smartphone.

A novidade surge enquadrada na estratégia de inovação da Ikea, como explica Björn Block, coordenador da gama Ikea Home Smart. Segundo o responsável, esta gama tem como «desafio simplificar e tornar acessíveis à maioria das pessoas soluções de conectividade para a casa». Nesse sentido, era importante permitir que os produtos Ikea «funcionem através de sistemas e aplicações já existentes no mercado».

Os produtos Smart Lighting estão disponíveis nas lojas Ikea desde Abril deste ano e permitem tornar a iluminação dos lares mais eficiente. Para promover estes artigos e a integração com os assistentes digitais, a Ikea Portugal lançou uma página interactiva, onde disponibiliza toda a informação sobre lâmpadas inteligentes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?