Ikea vai produzir paredes

Paredes e tomadas eléctricas móveis, são estes os principais pedidos dos consumidores numa experiência promovida pela Ikea. Um dos motivos que torna a marca sueca conhecida passa pela criação de casas modelo que parecem autênticas casas de bonecas, dadas as dimensões reduzidas. Tendo isto em consideração, a Ikea decidiu dar o próximo passo e arranjar novas soluções para casa pequenas mas, para isso, precisava das sugestões dos consumidores.

Durante dois anos, a Ikea convidou famílias a viverem durante duas semanas cada no mesmo apartamento para perceber quais os pedidos mais comuns. A conclusão é de que a forma mais eficaz de criar espaço é através da construção de paredes móveis que possam ser deslizadas de um lado para o outro para criar divisões somente quando necessário. Consequentemente, são necessárias também tomadas que possam ser levadas de um lado para o outro. Os beliches e os sofás-cama já não são suficientes para poupar espaço.

Segundo o The Wall Street Journal, o problema nesta solução está no preço e na segurança. A Ikea tem de garantir que as paredes e tomadas eléctricas móveis respeitam todos os padrões de segurança sem descurar no preço, uma das bandeiras da marca. Mikael Ydholm, responsável de investigação da Ikea, garante que ainda existem pelo menos três anos de trabalho pela frente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva