IKEA recriou virtualmente móveis mais emblemáticos em versão pixelizada para celebrar filme Minecraft

A IKEA Austrália deu um toque pixelizado ao seu catálogo para celebrar a estreia de “Minecraft”, o muito aguardado filme baseado no jogo de blocos. Inspirada no visual inconfundível do universo Minecraft, a marca sueca recriou virtualmente algumas das suas peças mais emblemáticas — como a estante KALLAX, a poltrona STRANDMON e a cómoda MALM — com um design modular e que replica o estilo gráfico do jogo.

As imagens foram partilhadas nas redes sociais da IKEA, numa campanha que assinala a ligação entre o design funcional da marca e o espírito criativo do jogo, cuja estética se baseia em blocos de baixa resolução.


A iniciativa surge no seguimento do sucesso de bilheteira do filme na Austrália, onde arrecadou quase 30 milhões de dólares australianos (cerca de 16.856 euros), tornando-se o maior êxito de bilheteira do ano no país. O fenómeno reforça a popularidade de Minecraft, mais de uma década após o seu lançamento.

Em Portugal, o filme estreou nas salas de cinema no início de abril e rapidamente conquistou os fãs do jogo — que conta com uma vasta comunidade no país, especialmente entre o público mais jovem. Com um elenco que inclui nomes como Jason Momoa, a longa-metragem combina aventura e humor numa narrativa que transporta o mundo pixelizado do jogo para o grande ecrã, abrindo portas a ativações de marca como esta da IKEA Austrália ou como a ativação do McDonald’s que prometia “uma espécie de Happy Meal para adultos”, segundo explanou Sérgio Leal, director de Marketing da McDonald’s Portugal à Marketeer.

Artigos relacionados