IKEA quer dar sono aos portugueses

“Meio Conto” de Miguel Araújo, “A Vida Toda” de Carolina Deslandes e “Shallow” de Lady Gaga com Bradley Cooper. Esta sequência de músicas está a dar-lhe sono? A IKEA espera que a resposta seja positiva, uma vez que é a responsável por escolher estas e outras canções para um conjunto de playlists que visam pôr os portugueses a dormir.

Sabendo que mais de 60% dos portugueses tem problemas de sono, a IKEA propõe-se a ajudar através do lançamento de um movimento por mais horas de sono – e de melhor qualidade. Sob o mote “Vamos Dormir”, tem como primeira iniciativa o desenvolvimento de playlists no Spotify para quem tem dificuldades em adormecer.

As quatro playlists – as primeiras da marca em Portugal – estão disponíveis gratuitamente no Spotify. Basta aceder à plataforma de streaming para espreitar as sugestões: “Schiuuuuuuu”, “Power Nap”, “Get Ready for Life” e “Sleep Revolution” são os temas.

«Estamos a incentivar um movimento (#vamosdormir) para dar ao sono a sua real importância. Mais do que uma tendência, estamos a promover uma mudança de hábitos», afirma Helena Gouveia, responsável de Marketing da IKEA Portugal. E a marca quer ser parceira dos portugueses nesta mudança, disponibilizando todos os artigos necessários para um quarto confortável – que não depende somente da cama, mas também da temperatura do corpo e da luz que entra pela janela, por exemplo.

O movimento “Vamos Dormir” é lançado em antecipação do Dia Mundial do Sono, assinalado já na próxima sexta-feira, dia 15.

Artigos relacionados