Ikea procura ideias para prato vegetariano

A Ikea quer tornar a ementa dos seus restaurantes mais verdes e, para isso, conta com a ajuda dos portugueses. A nova receita vegetariana da Ikea será assinada por um membro do programa de fidelização Ikea Family – e não por um chef medalhado, como a marca faz questão de frisar.

“Vamos cozinhar juntos” é o mote do desafio lançado em forma de concurso. Até 11 de Fevereiro, todos os interessados em participar deverão submeter as suas propostas através do microsite criado para o efeito. As receitas devem ser originais, corresponder a um prato quente e apresentar um bom equilíbrio nutricional.

O vencedor será anunciado em Abril e a sua receita servida em todos os restaurantes das lojas Ikea em Portugal. Como prémio, poderá convidar até 30 amigos para provar o prato numa loja à escolha. Além disso, a Ikea oferece um cabaz de produtos da Loja Sueca no valor de 200 euros.

Nuno Ceitil, responsável nacional de Ikea Food, explica que o desafio lançado surge enquadrado na vontade da Ikea em criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas e em ter um impacto positivo no planeta. «Ao criarmos refeições mais saudáveis e sustentáveis estamos a contribuir para melhores hábitos alimentares dos nossos clientes e a oferecer uma maior variedade de opções», acrescenta.

No ano passado, a marca já tinha lançado versões vegetarianas de lasanha e cachorro mas, agora, decidiu que estava na altura de envolver os clientes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift