Ikea luta por direito a brincar das crianças

A partir do próximo dia 20, a Ikea Foundation vai doar um euro por cada livro infantil ou brinquedo vendido em qualquer loja Ikea. A campanha, que tem como objectivo apoiar a brincadeira e o desenvolvimento das crianças, prolonga-se até 24 de Dezembro.

A acção de solidariedade parte do movimento “Direito a Brincar”, lançado recentemente pela marca sueca de mobiliário. Depois de inquirir pais e filhos, a Ikea descobriu que 51% crianças gostaria de passar mais tempo com os seus pais e que 49% dos pais diz não ter tempo para brincar. Os pais acreditam ainda que a casa deve ser o local privilegiado (71%) para o divertimento e 53% confessa que gostaria de encontrar a sua criança interior.

O movimento “Direito a Brincar”, que tem o apoio institucional do Ministério da Educação, pretente, assim, garantir que todas as crianças têm um ambiente seguro e todas as condições necessárias para brincar. Cláudia Domingues, directora de Sustentabilidade da Ikea Portugal, refere que «não é preciso parar tudo o que estamos a fazer para dar atenção aos mais pequenos», bastando «envolvê-los nas actividades do quotidiano como cozinhar ou pôr a mesa».

Em comunicado, sublinha ainda que «as nossas casas são, por excelência, o lugar onde o divertimento, a brincadeira e o tempo em família devem imperar».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva