IKEA junta-se à Sonos para aliar som e luz

Um candeeiro que também funciona como coluna de som é uma das propostas da gama Symfonisk da IKEA, desenvolvida em parceria com a Sonos. As duas marcas juntaram-se para criar um conjunto de peças que unem som e luz, dois dos elementos considerados cruciais para o ambiente de uma casa.

Iina Vuorivirta, uma das designers IKEA envolvidas no projecto, explica que o objectivo era criar uma peça que desafiasse a estética tradicional de alta tecnologia. O resultado é um candeeiro cuja intensidade pode ser ajustada e que permite difundir luz e som.

«O nosso design teve que ser 100% fiel à qualidade que a Sonos representa, sem qualquer compromisso. Ao mesmo tempo, queríamos criar algo completamente novo», acrescenta a mesma responsável.

À venda em Portugal a partir de 1 de Agosto, a gama Symfonisk representa o investimento da IKEA na área do som, aposta que surge integrada na estratégia de construção de casas mais inteligentes. «A IKEA está sempre à procura de ideias que melhorem a vida em casa. Ao incluirmos a área tecnológica nos produtos e soluções de mobiliário e decoração, podemos fazê-lo de uma forma ainda melhor», comenta Björn Block, responsável pela área Home Smart da empresa.

Tad Toulis, vice-presidente de Design da Sonos, acrescenta que a parceria com a IKEA assenta no facto de as duas empresas reconhecerem a importância de um excelente som e do seu potencial para afectar positivamente a vida em casa. «Propusemo-nos a criar produtos que nenhum de nós desenvolveria de forma independente», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem problemas com a entidade empregadora? Fique a saber onde os pode resolver
Automonitor
Elon Musk e os problemas com as janelas dos carros