Ikea e Lego fecham parceria para promover brincadeira

Garantir que o verbo brincar faz parte do dia de todas as crianças e ajudar os pais a lidar com a confusão que os brinquedos podem provocar são os principais objectivos da nova parceria estabelecida entre a Ikea e o Grupo Lego. De acordo com a marca sueca de mobiliário, o convite partiu da Lego, ao lançar a pergunta “Querem brincar connosco?”.

Os frutos da parceria, porém, poderão demorar a chegar. Em comunicado, a Ikea indica que os primeiros produtos deverão chegar às lojas “nos próximos anos”, sem indicar um prazo mais concreto.

A missão será tornar o acto de brincar mais funcional, eliminando a desordem que, por vezes, poderá funcionar como barreira para os adultos. «Sabemos que brincar é confuso e desarrumado e quisemos resolvê-lo de forma criativa, humana e divertida. Porque brincar torna a nossa casa e o mundo um sítio melhor», afirma Fredrika Inger, Business Area manager, para a Ikea Crianças.

Lena Dixen, vice-presidente senior de Desenvolvimento de Produto no Grupo Lego, acrescenta que a criatividade é uma capacidade essencial para o futuro, mas que pode levar a alguma desorganização. «Nesta parceria com a Ikea, pretendemos dar resposta ao desafio dos pais de lidar com a maravilhosa confusão que brincar cria.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva