Ikea desvenda segredo por detrás dos catálogos

A Ikea tem na sua equipa uma espécie de actor muito especial. Em vez de interpretar o bom ou mau da fita, Torbjorn Lundberg desempenha o papel de peça de mobiliário, seja ela qual for. Há quem imite vozes, Torbjorn Lundberg imita cadeiras, mesas e sofás.

O segredo é desvendado num filme criado pela agência suíça Wirz Werbung Zurich, a mesma que, no ano passado, convidou um crítico literário alemão para avaliar o catálogo da marca sueca. Este ano, também para lançar o novo catálogo, a agência optou por dar a conhecer o “imitador de mobília”.

Segundo é explicado no vídeo, Torbjorn Lundberg entra em acção na pré-produção do catálogo, colocando-se no lugar dos objectos para que o fotógrafo possa preparar a sessão. Livio Dianese ,CCO da Wirz Werbung Zurich, esclarece que o objectivo é mostrar «a dedicação e paixão que são base do catálogo», ao mesmo tempo que revelavam um lado mais humorístico e até irónico.

Citado pela AdAge, o responsável acrescenta ainda que o argumento da campanha foi alterado quando conheceram o actor que protagoniza o filme. A ideia inicial passava por apresentar alguém forte e com uma figura robusta mas o resultado final aponta mais para alguém vulnerável capaz de encarnar qualquer peça de mobiliário, até os obejctos mais pequenos.

Artigos relacionados