IKEA dedica unidade de negócio à casa inteligente

A IKEA está cada vez mais tecnológica. Há algum tempo que a marca sueca não se dedica somente ao mobiliário e decoração, tendo estabelecido este ano uma parceria com a Sonos para a criação de colunas de som, por exemplo. Agora, a IKEA dá mais um passo neste sentido ao criar uma unidade de negócio inteiramente dedicada à casa inteligente.

De acordo com Peter van der Poel, manager IKEA Range & Supply, esta é a maior unidade de negócio lançada desde que foi criada a divisão de crianças. «Decidimos investir significativamente na categoria de Home Smart para acelerar o desenvolvimento», adianta o responsável em comunicado.

Desde 2012 que a IKEA cria produtos que tornam as casas mais inteligentes, tendo como ambição enriquecer e oferecer conveniência aos clientes. «Na IKEA, queremos continuar a oferecer produtos para uma vida melhor em casa. Para isso, precisamos de explorar produtos e soluções além do mobiliário convencional», explica ainda Björn Block, responsável pela nova unidade de negócio IKEA Home Smart, integrada no seio da IKEA Sweden.

Segundo Björn Block, a ideia é que a unidade Home Smart trabalhe em parceria com as restantes divisões da empresa de modo a potenciar a transformação digital de toda a IKEA: «Melhorando e transformando negócios existentes e desenvolvendo novos negócios. (…) Estamos apenas a começar.»

ikea home smart

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado