Ikea angaria 11,4 ME para UNICEF e Save the Children

ikea-soft-toys-thank-you_Um total de 11,4 milhões de euros foi quanto a Fundação Ikea e os seus clientes e colaboradores angariaram na campanha de Peluches Ikea 2010. A verba é destinada ao apoio de projectos da UNICEF e da Save the Children, que pretendem proporcionar uma educação de qualidade a todas as crianças. As contribuições permitirão ainda iniciar trabalhos em 22 países, repartidos por África, Europa Oriental e Ásia.

Por cada um dos 8,6 milhões de peluches e livros infantis vendidos nas mais de 300 lojas da insígnia sueca em todo o mundo, no período de 1 de Novembro a 24 de Dezembro de 2010, a Fundação Ikea vai doar 1€ a estas duas instituições. Este ano, a contribuição de 1€ foi alargada aos artigos da gama “Ikea e as Crianças”, bem como a cada menu infantil do restaurante da marca, durante a última semana da campanha.

Em Portugal, o objectivo para 2010 era angariar, nas três lojas Ikea 110 mil euros. Ultrapassando as expectativas, foram recolhidos 112.621€, valor que será aplicado na continuação da iniciativa “Schools for Africa” em países como Burkina Faso, Etiópia, Madagáscar, Mali, Níger e África do Sul.

As campanhas anuais de peluches permitiram, desde 2003, angariar 35,2 milhões de euros, chegando a 8 milhões de crianças em cerca de 40 países.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo