Idanha-a-Nova é Cidade da Música da UNESCO

A primeira localidade portuguesa a receber a classificação de Cidade da Música é Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco. Atribuída pela UNESCO, no âmbito da Rede Cidades Criativas, a distinção diz respeito, agora, a 18 locais, incluindo Sevilha, Glasgow, Bogotá, Liverpool, Salvador e Varanasi.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova afirma que este momento é o reconhecimento do investimento que tem sido feito no sector cultural e também da «ambição de, através da cultura e das indústrias criativas, promover o desenvolvimento social, económico e cultural sustentado do concelho». O autarca acrescentou ainda que a classificação mostra como «os territórios do mundo rural são espaços de oportunidade e criatividade, capazes de concretizar projectos de afirmação no contexto da Europa e do Mundo».

A candidatura a Cidade da Música foi realizada pela Câmara de Idanha-a-Nova em colaboração com a consultora IPI Consulting Network e ainda com diversos stakeholders locais, nacionais e internacionais. O adufe foi, de alguma forma, o porta-voz do projecto, comenta a autarquia em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual