IADE debate “Marca Turismo de Portugal”

iade-debateO IADE – Creative University, em articulação com a Comissão Nacional do Centenário do Turismo, vai promover no dia 27 de Fevereiro, a partir das 10h, na Fundação Calouste Gubenkian, em Lisboa, a conferência “Marca Turismo de Portugal”. No evento, este sector será discutido a partir das perspectivas cruzadas e pluridisciplinares de personalidades de áreas distintas, repartindo a temática em passado, presente e futuro.

Discutir o futuro de um sector com crescente importância social, económica e política, apontando formas de conciliação de uma visão e de uma marca nacional com uma abordagem regional e multissectorial é o objectivo da conferência.

André Jordan, empresário na área do Turismo, terá a seu cargo a abertura dos trabalhos, procurando responder à questão “Que caminhos para o Turismo em Portugal?”. Segue-se um painel de discussão dedicado ao tema “Perspectiva histórica do Turismo em Portugal”. Henrique Cayatte, designer e presidente do Centro Português de Design, será o moderador de uma mesa que integrará, entre outras figuras, Jorge Mangorrinha, presidente da Comissão Nacional do Centenário do Turismo em Portugal. Pedro Norton de Matos, porta-voz e mentor do Green Fest, abordará por sua vez o Turismo a partir de uma perspectiva sustentável.

Num segundo painel estarão em destaque as Regiões de Turismo, numa conversa moderada por António Carneiro, presidente da assembleia-geral da Associação Nacional das Entidades Regionais de Turismo. Também Carlos Coelho, fundador e presidente da Ivity Brand Corp, apontará soluções para a marca de Portugal. A ele seguir-se-á um painel, dedicado ao futuro do Turismo, moderado por Francisco Dias, do Gabinete de Investigação em Turismo (GITUR). Paralelamente aos debates estarão a decorrer, ao longo do dia do evento, dois living labs, intitulados “live creative branding” e “live collaborative research”. Estas iniciativas pretendem marcar o princípio da construção de conhecimento técnico e científico para a marca do Turismo de Portugal, sendo os resultados apresentados no final da conferência.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020