i, Jornal de Leiria e Público vencem prémios ibéricos de design

capaI_22Na 10ª edição do congresso ÑH, organizado pela Society for New Design, os jornais portugueses Público, i e Jornal de Leiria foram distinguidos como as publicações com melhor desenho na Península Ibérica.

O i recebeu o prémio de jornal mais bem desenhado da Península Ibérica na categoria de Jornais Diários com mais de 50 mil exemplares, enquanto o Jornal de Leiria saiu vencedor na categoria de Diários com menos de 15 mil exemplares. Já o site do Público foi considerado a publicação online com melhor desenho.

O Público, que renovou há cerca de um ano a sua edição online, foi também distinguido com medalhas de prata nas categoria de Redesenho de Publicações Online, Inovação (com o trabalho “Floresta em Perigo”), Infografia e Uso de Multimédia (pelo trabalho “Sem boa azeitona não há bom azeite”), bem como duas medalhas de bronze.

Já o i viu ainda a sua capa do dia 5 de Dezembro de 2012, com o título “Mercados apoiavam se Portugal tivesse as mesmas condições da Grécia”, ser eleita a melhor capa do ano de diários impressos.

Ao todo, foram apresentados a concurso 1986 trabalhos nas categorias de meios impressos e 177 nas categorias de meios digitais, sendo que o júri atribuiu 169 medalhas. O designer gráfico Tiago Santos, do Expresso, foi o único profissional português a integrar o júri.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal