Huub investe 2 milhões para criar a Amazon da moda

A Huub quer criar a Amazon do mundo da moda. A startup portuguesa, que opera na área de supply chain para a indústria da moda, vai investir dois milhões de euros na expansão da sua plataforma, até 2020.

O plano prevê a contratação de 30 novos colaboradores para os departamentos tecnológicos da Huub, tanto a nível nacional como internacional, e o reforço de parcerias no âmbito da cloud junto de gigantes como Google e Amazon. O desafio passa por colocar o talento de actuais e futuros funcionários ao serviço da Spoke, plataforma de gestão de cadeia de abastecimento para a indústria da moda desenvolvida pela Huub.

Tal como acontece com a Amazon, o foco da Huub está na criação e desenvolvimento da plataforma, “assente num conjunto de produtos tecnológicos ligados, mas independentes entre si, graças à implementação de uma arquitectura de micro serviços que irá permitir escalar a solução”, explica a startup.

Recorde-se que, em Maio deste ano, a empresa portuguesa angariou 1,5 milhões de euros numa ronda de liderada pela Maersk.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift