Huawei já vende mais smartphones do que a Apple

Ao mesmo tempo que a Apple conquista o título de única empresa norte-americana com uma avaliação de um milhão de milhão de dólares (cerca de 863 mil milhões de euros), desce um lugar no top das marcas que mais smartphones vendem em todo o mundo. A Huawei saltou para o segundo lugar, de acordo com dados da IDC referente ao segundo trimestre deste ano.

A chegada da Huawei faz com que este tenha sido o primeiro trimestre desde 2010 em que a Apple não ocupa o primeiro ou o segundo lugar no que diz respeito a quota de mercado. No período analisado, a marca chinesa entregou (shipments) 54,2 milhões de smartphones, o equivalente a uma quota de 15,8%.

A Samsung mantém-se na primeira posição, sendo uma vez mais a marca que mais smartphones vende – considerando as vendas a retalhistas e não directamente ao público. Entregou 71,5 milhões de unidades (20,9% de quota).

No total, as marcas que vendem smartphones entregaram 342 milhões de unidades. Trata-se de uma quebra de 1,8% em relação ao mesmo período de 2017 – a terceira queda consecutiva.

A IDC acredita que este é o resultado da dispersão dos consumidores em mercados com elevados níveis de penetração. A consultora considera também, por outro lado, que ainda existem muitos mercados em rápido crescimento e que poderão ajudar o mercado dos smartphones a retomar o ritmo positivo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Trotinetes elétricas: guia para circular em segurança